Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA)

Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA) é a divisão do Departamento de Segurança Interna (DHS) encarregada de defender a infra-estrutura da Internet e melhorar sua resiliência e segurança.

CISA está constantemente identificando e avaliando as ameaças à infra-estrutura. A organização consulta o governo e o setor privado fornecendo ferramentas de cibersegurança, análise de ameaças e resposta a incidentes em todos os sites .gov.

CISA facilita as defesas e melhorias por meio de parcerias tanto do setor privado como do setor público. Ferramentas de coordenação e assistência técnica são entregues aos parceiros em todo o país, a fim de desenvolver comunicações de emergência. A organização se preocupa com as ameaças à infraestrutura de fontes como desastres naturais, guerras cibernéticas, ataques terroristas ou outras ameaças feitas pelo homem.

Com o CISA está o Centro Nacional de Avaliação de Riscos. Este grupo interno é designado com a identificação e análise das ameaças mais graves à infraestrutura. O grupo presta muita atenção a todas as ameaças que possam impactar os elementos do governo e do setor privado considerados vitais para a função social, ou infra-estrutura crítica.

CISA foi criada quando o Presidente Donald Trump assinou o Cybersecurity and Infrastructure Security Act de 2018. Enquanto a CISA está sob a supervisão do DHS, é uma agência autônoma dos Estados Unidos.