Microsoft Foundation Class Library (MFC Library)

A Biblioteca Microsoft Foundation Class (MFC) é uma coleção de classes es (definições generalizadas usadas em programação orientada a objetos) que podem ser usadas na construção de programas de aplicação s. As classes na Biblioteca MFC são escritas na linguagem de programação C++. A Biblioteca MFC economiza tempo do programador ao fornecer um código que já foi escrito. Ela também fornece um framework geral para o desenvolvimento do programa da aplicação.

Existem classes MFC Library para todos os elementos gráficos da interface do usuário (janelas, quadros, menus, barras de ferramentas, barras de status, etc.), para construir interfaces com bancos de dados s, para lidar com eventos como mensagens de outras aplicações, para lidar com a entrada de teclado e mouse, e para criar o controle ActiveX s.