AWS Certified Solutions Architect – Associate

AWS Certified Solutions Architect - Associate é uma categoria de certificações técnicas oferecidas pela Amazon Web Services (AWS) para iniciantes e profissionais que executam programas de arquitectura empresarial, bem como para arquitectos de soluções. Abrange implantação de sistemas AWS, melhores práticas AWS e muitos outros tópicos.

AWS Certified Solutions Architect - Associate é o primeiro nível de certificação, um passo abaixo do AWS Certified Solutions Architect - Professional. Uma certificação Associate abrange competências para trabalhar com o Amazon Cloud, Alexa e outros serviços, incluindo:

• gestão de acesso de identidade (IAM)
  • Amazon Simple Storage Service (S3)
  • Amazon Elastic Compute Cloud (EC2)
  • autoscaling e balanceamento de carga
  • serverless websites>li>Amazon Relational Database Service (RDS)>li>DynamoDB>li>Amazon Virtual Private Cloud (VPC)

p>The AWS Certified Solutions Architect - O teste de associado é substituído pelo exame AWS Certified Solutions Architect Associate (lançado em Fevereiro de 2018) a partir de Agosto de 2018. O novo exame abrange procedimentos actualizados e melhores práticas. É uma versão ligeiramente mais longa do exame anterior, com mais 10 perguntas e mais 50 minutos para completar o teste.

Os profissionais podem obter a certificação de Associado fazendo o exame original AWS Certified Solutions Architect ou o novo exame lançado em Fevereiro de 2018.

Para se prepararem para qualquer um dos exames, os candidatos podem frequentar aulas de preparação, adquirir guias de exame ou aplicar a prática do mundo real. A AWS também oferece um exame prático. O exame consiste em 55 questões (65 questões no exame actualizado). Os candidatos têm 80 minutos (130 minutos para o novo exame) para completar o exame. A nota de aprovação é de 65%. O custo para fazer qualquer uma das versões do exame AWS Certified Solutions Architect Associate é de $150. Cursos de formação e materiais complementares são um custo adicional.

Os benefícios de se tornar um Arquitecto Associado com Certificação AWS incluem melhor salário e mais opções de carreira.