AWS Certified Solutions Architect – Profissional

AWS Certified Solutions Architect - A certificação profissional é uma categoria de certificações técnicas oferecidas pela Amazon Web Services (AWS) para profissionais que concebem aplicações e sistemas utilizando a plataforma AWS e que têm experiência profissional na implementação da arquitectura de nuvens AWS.

AWS Certified Solutions Architect - Professional é o segundo nível de certificação, um passo acima do AWS Certified Solutions Architect - Associate. O AWS Certified Solutions Architect - Professional abrange competências mais avançadas para implementar e conceber aplicações no AWS, bem como tópicos avançados que vão desde bases de dados e servidores de aplicações até à concepção optimizada do sistema. Tal como os Associados certificados, os Profissionais certificados também são qualificados em vários produtos AWS e serviços relacionados, incluindo:

• gerenciamento de acesso de identidade (IAM)
  • Amazon Simple Storage Service (S3)
  • Amazon Elastic Compute Cloud (EC2)
  • autoscaling e balanceamento de carga
  • serverless websites
  • Amazon Relational Database Service (RDS)
  • DynamoDB
  • Amazon Virtual Private Cloud (VPC)

p>Professionals can become certified as an AWS Certified Solutions Architect - Profissional, fazendo um exame designado uma vez obtido um certificado de Associado.

Para se preparar para este exame, os candidatos podem assistir a aulas de preparação, adquirir guias de exame ou aplicar a prática do mundo real. A AWS também oferece um exame prático. O exame consiste em 50 perguntas. Os candidatos têm 170 minutos para completar o exame. A nota de aprovação está sujeita a alterações, mas normalmente é de 80%. O custo para fazer o exame é de $300, enquanto os cursos de formação e materiais suplementares são um custo adicional.

As vantagens de se tornar um Arquitecto de Soluções Certificado AWS - Profissional incluem melhor salário e mais opções de carreira.