The Three Ways (The Phoenix Project)

The Three Ways is a set of business principles that encourage organizations to value a corporate culture in which feedback loops are short, everyone understand how different parts of the business interrelaciation and all employees are encouraged to seek knowledge that will help the company meet business goals.

The Three Ways was first introduced in a popular businesss/IT book called The Phoenix Project. A linha narrativa do Projeto Phoenix mostra ao leitor através dos olhos do personagem que coisas ruins podem acontecer quando proprietários de produtos, desenvolvedores de software, operações de TI, garantia de qualidade (QA) e equipes de segurança falham em trabalhar juntos como uma unidade coesa.

O conceito dos Três Caminhos é introduzido por um misterioso personagem onisciente no livro chamado Erik Reid. Ele fornece aos outros personagens uma estrutura para implementar DevOps e construir uma cultura na qual pessoas, processos e tecnologia estão alinhados e trabalhando para o mesmo objetivo: fornecer valor aos clientes.

O Projeto Phoenix, que é publicado pela IT Revolution, tem um trabalho de referência chamado The DevOps Handbook. Ele fornece uma explicação mais aprofundada de Os Três Caminhos e informações sobre como os princípios podem ser usados para criar as melhores práticas.

The First Way: O pensamento dos sistemas e os princípios de fluxo

O pensamento dos sistemas dá valor ao olhar para o quadro geral. O desempenho global deve ser priorizado sobre o desempenho local e, em vez de focar no desempenho individual dos funcionários, equipes ou departamentos, as organizações devem focar na criação de um fluxo suave de trabalho: do Negócio → Desenvolvimento → Operações → Cliente.

Exemplos de pensamento de sistemas incluem:

• Reducing trabalho em progresso
  • Remover restrições do projeto e gargalos;
  • Não passar nenhum defeito conhecido para outro departamento ou centro de trabalho;
  • Tentando continuamente encontrar maneiras de simplificar e melhorar o fluxo de trabalho.

The First Way

<The Second Way: Loops de feedback e a necessidade de amplificação

<

A Segunda Via valoriza o fornecimento e a recepção de feedback rápido de forma contínua. O objectivo é melhorar a qualidade do trabalho e ao mesmo tempo evitar problemas de repetição.

Quando os loops de feedback são amplificados, os erros podem ser rapidamente identificados e corrigidos. Quando os loops de feedback são contínuos, é menos provável que informações importantes sejam perdidas devido a mudanças de pessoal.

Exemplos de loops de realimentação amplificadores incluem:

• Introdução de testes de deslocamento à esquerda para obter feedback o mais cedo possível;
  • Trabalho educativo em progresso para criar fluxos de trabalho mais rápidos e obter feedback o mais rápido possível;
  • Compreender e responder a todas as interações dos clientes;
  • Integração de conhecimento onde for necessário;
  • Criar qualidade na fonte.

The Second Way

<The Third Way: Criando uma cultura de experimentação e aprendizagem contínua

O Terceiro Caminho é a construção de uma cultura organizacional saudável que encoraja a aprendizagem e experimentação contínua entre os funcionários. Especificamente, isto significa reconhecer a importância da prática e da repetição, e aceitar assumir riscos e cometer erros como parte do processo de aprendizagem.

Exemplos de uma cultura de aprendizagem e experimentação contínuas incluem:

• Incentivar uma cultura segura de fracasso que usa tanto os sucessos como os fracassos como exemplos de aprendizagem;
  • Empreender tempo para melhorar os processos diários de trabalho;
  • Propor oportunidades para o crescimento dos empregados a longo prazo; e
  • Recompensar os riscos calculados.

<The Third Way

<Quiz Yourself!

1. O que você chama de uma técnica ou metodologia que leva de forma confiável a um resultado desejado?
Answer

2.  O que você chama de coleta de valores, crenças, ética e atitudes que caracterizam uma organização e orientam suas práticas?
Answer

3. QA é o processo sistemático de determinar se um produto ou serviço atende aos requisitos especificados. O que significa GQ?
Resposta

4. Na gestão de projetos de TI, ________ é uma filosofia operacional que promove uma melhor comunicação e colaboração entre os proprietários de negócios, Operações de TI, desenvolvedores de software, testadores de GQ e membros da equipe InfoSec.
Resposta

5. Que tipo de inovação envolve uma série de pequenas melhorias feitas nos produtos, serviços ou processos existentes de uma empresa?
a. incremental
b. innovative